Grêmio desiste de Marcelo Grohe e deixa caminho livre para o Cruzeiro
O Grêmio não vai investir na contratação do goleiro Marcelo Grohe, ídolo do clube gaúcho. Aos 37 anos de idade, o experiente arqueiro está em reta final de contrato com o Al Ittihad, da Arábia Saudita, e pode chegar a qualquer time sem custos a partir de julho deste ano. O Cruzeiro é uma das equipes que monitora a situação do jogador.
O curioso é que Grêmio e Cruzeiro também estão envolvidos em uma outra situação de um goleiro. Rafael Cabral comunicou à diretoria da Raposa na última semana o desejo de deixar o clube mineiro por conta das críticas que tem recebido de parte da torcida e acabou entrando no radar do Tricolor gaúcho. Graças a essa situação, o caminho do Cruzeiro ficou ‘livre’ para fechar com Marcelo Grohe.
No entanto, o Grêmio tem concorrência por Rafael Cabral. Nos últimos dias, foi especulado que o Santos tentaria repatriar o jogador revelado no clube, mas os dirigentes do Peixe negaram a informação. Outra equipe que sondou a situação do goleiro do Cruzeiro foi o Red Bull Bragantino, que busca uma reposição a Cleiton, que tem chances de ser negociado com o futebol europeu.
Cruzeiro se anima com notícia sobre Marcelo Grohe
Fato é que as torcidas de Cruzeiro e Grêmio não estão nada satisfeitas com suas opções no gol. Rafael Cabral é um dos mais cobrados pelos cruzeirenses desde o ano passado e agora deu a vaga de titular para Anderson, que ainda não foi muito testado. Já para os gaúchos, o argentino Agustín Marchesín também não passa segurança na meta gremista.